Despertar...

Na passada semana houve dois acontecimentos importantes, mas estava tão entusiasmado que nem os referi aqui no blog. Com um fiquei tão contente que o outro quase que passou despercebido.
É que fiquei tão contente com o aumento do défice público, e subsequente aumento do IVA e dos impostos, que me passou completamente despercebido que o Benfica tinha sido campeão.
Estou a brincar. Foi um pouco ao contrário, e como o Benfica perdeu a Taça neste domingo, não tinha motivos para festejar, fui confrontado com os aumentos.
Bem, não é verdade. Eu desde o princípio que venho a acompanhar as notícias do défice, não é que eu perceba grande coisa de economia (como é que conseguem expressar divídas de milhares de contos, desculpem, euros, em percentagem. Deve ser para não assustar ainda mais).
Mas o nosso Primeiro-Ministro é esperto. Foi anunciar a derrapagem das contas públicas no dia da ressaca da festa dos novos campeões nacionais de futebol. O que não contavam era com a derrota destes no final da Taça, porque vinham ai novas reformas que tiveram que ficar guardadas na gaveta e só foram aplicadas em Setúbal.
Mas deixemo-nos de desgraças (outra é o Benfica, campeão nacional ir ficar no pote 4 do sorteio da Liga dos Campeões e o Porto e o Sporting, se passar, ficam no 1.º e 2.º respectivamente. Já não há respeito pelo campeão. Mas esta conversa da Liga dos Campeões fica para outro dia), pois o Benfica foi CAMPEÃO , e mai nada!!!!!!!!!!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home