segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Portugal de rosa

"Camaradas.....conseguimos!!!!!!!!!!!"

Foi com estas palavras que José Sócrates iniciou o seu discurso de vitória.

Mas agora há algumas coisas a apontar, apenas a esta frase. Mas camaradas não são os comunistas? Conseguiram o quê? O poleiro não é!!!!

Caso se goste ou não, temos de dar os parabéns ao PSD pelo bom resultado que atingiram nestas eleições. Sim, ao PSD. Porque depois de um trabalho tão bom em levar o país pelo cano abaixo, ainda conseguiram ser a segunda força política mais votada.

Agora a falar a sério. Parabéns ao PS pela vitória esmagadora alcançada (mas claro que não foi pelo mérito de terem um bom político à frente das suas "tropas", mas sim pelo mau servilo que o PSL fez com o seu governozito de algibeira), vestindo Portugal de rosa.

Uma coisa com que se congratulam é com a grande descida da abstenção. Desculpem lá, mas grande descida onde? Nas últimas eleições houve 37,33% de abstenção, mas nestas o número desceu imenso (!), para os 35%. Como é que uma descida de 2,33% é muito, se se houver um aumento de 2,33% é pouco? Eu acho que deveria haver um partido da abstenção, em que os políticos desse partido não faziam comícios, nem promessas, pois abstinham-se a isso. Não eram gastos milhares de contos em ordenados, pois como se abstinham de ir à Assembleia, não tinham direito a recebê-lo. Já viram os milhares de contos que se poupavam ao herário público se houvesse o partido da abstenção, pois como é sempre o partido mais votado, só havia metade dos deputados que há hoje em dia. Mas se calhar, aí a abstenção baixava imenso, para uns míseros 5 ou 6%.