segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Ouvi dizer que... hoje é dia dos namorados

Hoje é, para mim, um dos dias mais estúpidos que existem. Não, não é por não ter namorada, e ver os casalinhos de mãos dadas e aos beijinhos, porque isso vejo todos os dias, porque eu acho que um namorado ou namorada, não vai estar à espera que alguém lhes diga para ser romântico e oferecer umas prendinhas e uns jantares românticos, no dia d'hoje, um dia que o parceiro vai estar à espera, aquele dia que, quem ainda tiver o parceiro que tem hoje, já sabe que para o ano via receber um presente.
Sejam originais, e hoje não ofereçam nada às vossas namoradas ou namorados, mas ofereçam ao longo do ano, de surpresa, como eu faria, se tivesse alguém :( (por acaso não há por ai ninguém interessado?).
Este é, segundo estatísticas, o período mais rentável para o comércio a seguir ao Natal. Como é que é possível? Uma importação americana (de certeza!, como é o caso também do Pai Natal) vinga desta forma.

Eu não sou anti-dia dos namorados, apesar deste meu discurso, de certeza que se tivesse namorada (não sei se a vou ter tão depressa, já que a mulher que eu amo não me liga nenhuma, sim Ana, és tu, e por isso neste momento não tenho olhos nem coração para mais ninguém, e por isso vou dar tempo ao tempo...) lá estaria eu a celebrar este dia consagrado ao consumismo, desculpem, a São Valentim, um padre italiano, do séc. III que casava em segredo casais de namorados, já que o imperador Cláudio II tinha impedido os seus soldados de casar, por achar que os solteiros eram melhores guerreiros, mas acabou por ser descoberto, preso e depois decapitado.

Moral da história, façam do dia dos namorados o mesmo que querem do Natal, que seja todos os dias, se gostam das vossas namoradas ou namorados.

Bom dia de S. Valentim