sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Eleições...

Pois é pessoal, vêem ai as eleições legislativas, para escolher mais um governo.

Mas ainda não foram as eleições e já se começa a dar a vitória a um dos partidos (vamos lá ver se não lhes saem as contas furadas, pois o ppl que está indeciso vê que eles já têm as eleições ganhas e vão votar noutro partido, e depois ainda nos calha algum partido como o PCTP/MRPP, ou o PNR, partidos de extrema-esquerda, e pseudo extrema-direita (digo pseudo, porque os partidos de extrema direita são proibidos em Portugal, segundo a Constituição, e eles têm uma política em prol dos valores nacionais, a "arranhar" a xenófobia). Ai é que o país sofreria uma grande revolução, e não com os "choques" prometidos pelos partidos, à partida, que deverão formar governo.

Voltando um bocado atrás. Ainda não foi escolhido o partido que vai ser convidado a ser governo, e já se levantam algumas perguntas:

  • Há alguém que queira pertencer ao Governo? Acaba por ficar queimado e nunca mais ter credibilidade.
  • Quanto tempo vai durar este Governo? Vai chegar ao fim da legislatura?
  • O Governo será de coligação? Com uma quase certa vitória do PS, para quem se virarão eles se não tiverem maioria absoluta? Será o BE, o PCP, o PP, ou mesmo o PSD (deveria ser engraçado um coligação PS/PSD)?
Muitas perguntas se levantarão, mas ficam aqui estas para uma reflecção da vossa parte.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma coisa vos peço VOTEM, pois é um direito(?) (com esta história levantam-se algumas questões sobre se votar é um direito, um dever ou uma obrigação; se as pessoas deveriam ser obrigadas a ir votar, se não pagariam multas ou teriam outra pena qualquer).

Não interessa... se vos apetecer marcar uma posição, VOTEM