domingo, março 22, 2009

O Espírito...

Esta tarde lá fui eu numa das minhas idas habituais ao cinema com a "irmandade do cinema", como lhe chamamos (um grupinho que vamos ao cinema todas as semanas, normalmente ao domingo à tarde).
E a película escolhida para esta semana foi o "Spirit".


Um filme que me tinha criado alguma expectativa por ser do mesmo criador do "Sin City", um filme que adorei, o Sr. Frank Miller. E por ser mais uma adaptação de uma banda desenhada ao grande ecrã.
Mas sai de lá com uma sensação de bastante desiludido.
O filme em si tem uma óptima imagem gráfica, sendo visualmente muito interessante, mas a história é muito básica, e aquelas personagens, valha-me Deus...
Nós vemos no cartaz nomes como Samuel L. Jackson (o vilão, Octopus), Scarlett Johanson (braço direito do vilão), Eva Mendes (que é uma mistura de vilã com boazinha, mas o termo que fica melhr é boazona:) e Paz Vega (uma dançarina do ventre que vem não se sabe bem de onde, mas é a personagem encarregue das torturas), e pensamos que se trata até de um filme que pode ter um mínimo de qualidade, mas nem por isso. Acabamos por pensar, mas porquê estes actores...
A ideia do herói indestrutível que vagueia à noite pela cidade, a protegê-la, até está engraçada, mas o vilão é muito estranho. Um cientista que procura a vida eterna, e que tem uns ajudantes, cada um mais estúpuido que o outro, mas às dezenas, fruto de experiências anteriores.
Muitos podem achar engraçado, mas eu achei uma seca, que até achoque passei um pouco pelas brasas (por falar em brasas, nem imaginam a brasa que está aqui no meu messenger via webcam:)...
Mas aqui na televisão está a dar um grande filme. O "Into the wild". Esse sim, um grande filme com uma banda sonora apaixonante, feita por um grande senhor da música, Eddie Vedder.
Mas voltado ao "Spirit"... Não aconselho, mas se querem correr o risco por um filme que tem o aspecto visual do "Sin City", mas não passa mais disso, não digam que não vos avisei...

2 Comments:

Blogger .::rOcK_aNgEll::. said...

Tenho de ir ver esse filme...já várias pesoas me falaram nele!

bem...moçito...sérgito... vou mimir! beijinhos gandes!!!
*****

00:29  
Blogger .::rOcK_aNgEll::. said...

Xó para mandar uma bjoka gande!!:)

*****

00:03  

Enviar um comentário

<< Home