quinta-feira, março 19, 2009

Parece inacreditável...

...mas é verdade.
Em pleno séc. XXI, em que um grande flagelo, em todo o Mundo, como é o vírus HIV, segundo a ONUSIDA, são registados mais de 7400(!) novas infecções. E perante estes números ainda vem o Papa Bento XVI reiterar que a Igreja proíbe o uso do preservativo. Eu sou católico, praticante, mas há muita coisa em que eu não me revejo e me revolto, e este é um desses casos. Vêm com a conversa do sexo para ter meninos, ou meninas, mas que conversa vem a ser esta... Eles que juram castidadeporque são enfiados, ainda jovens, em seminários que não vêem uma única rapariga e as únicas mulheres que aparecem à vista são as irmãzinhas bem velhinhas. Assim, nao me admiro nada que não tenham vontade nenhuma, nem mesmo para procriação. Até eu, só de escrever isto já fiquei todo enojado...
Mas o anterior Papa ficou conhecido por essa política, e foi bastante criticado, e nessas critícas ficou conhecido o cartoon do "nosso" bem português António.


Este agora, que ainda é mais papista que o anterior Papa, vai pelo mesmo caminho. Já andam por aí uns quantos castoons engraçados.


Para quando a mudança de posição da Igreja. Talvez quando um dos senhores padres ficar com Sida. Não desejo o mal a ninguém, mas desculpem lá...