quinta-feira, março 19, 2009

Já devem ter reparado...

...mas não sei se já andaram neles.
Falo-vos dos novos autocarros da Carris. Aqueles articulados.
São cheios de inovações para deixarem os passageiros contentes.
Uma delas é a fragrância que eles têm. Chama-se "Happy City", dedicada à cidade de Lisboa, e é uma mistura de cheiro a cravo, manjerico, canela e maresia. A mim é um cheiro muito estranho, e eu sou muito comichoso com os cheiros. Parece aqueles cremes e champôs que era moda há uns tempos com cheiro a baunilha. Ao início enjoa, mas depois lá vamos nós, mas sempre é melhor que o cheiro a suor frequinho pela manhã.
Foram também dotados de vários sistemas de segurança e especialmente dotados para pessoas com deficiência. Não falo só das pessoas com mobilidade reduzida, mas também das que têm problemas de visão. Os autocarros são dotados de painéis e aviso sonoro dá paragem que se aproxima, e é aí que entra a parte mais engraçada. Não sei se é de propósito ou não, mas a voz que arranjaram para avisar as paragens dá-me uma vontade de rir enorme. Eu apanho com regularidade o 709, e a voz avisa a alto e a bom som: "Próxima peragem: Jerdim de Estrela", "Próxima peragem...". Lá porque o autocarro vai até Campo de Ourique, não era preciso arranjarem uma "tia possidónia" para isto. Também a carreira 746 é dotada com estes autocarros. Quem é que será que faz a voz? Será um angolano a dizer:(a ser dito com uma boa pronúncia africana) "Ché, Próxima páragem: Dámáia".

1 Comments:

Blogger Matrix said...

Ora aí stá uma boa notícia para cegos: autocarros com cheiros e vozinhas. O sotaque permite que saibam em que direcção vão... E é sempre uma alternativa. Em vez de correrem o risco de serem apalpados por gays numa qualquer discoteca, apalpam à vontade no autocarro!!

15:50  

Enviar um comentário

<< Home