quarta-feira, junho 08, 2005

Cabelo

Há uns tempos escrevi sobre a partir de que idade é que o cabelo das mulheres passa de comprido, seguindo as regras da gravidade, a comprido (não tanto) estilo Marge Simpson, ou mais conhecido pelo Sindrome de San Goku (não é conhecido?!! Mas como queriam se o inventei agora) ou Dragon Ball, devido às cores, muitas delas berrantes, e à forma, tanto em normal como em super guerreiro.

Image Hosted by ImageShack.us

Mas não é por isso que volto a falar do assunto. Agora vou-me centrar no homem.

Não sei se já prestaram atenção, mas o cabelo do homem ao longo da vida, é ao contrário do da mulher. Na juventude, os rapazes têm a tendência de por gel no cabelo de modo a este ficar em pé (Sindrome San Goku).

Image Hosted by ImageShack.us

Enquanto que quando chegam à idade da careca, deixam crescer o cabelo, mas nestes casos com uma particularidade assaz caricata, já que o cabelo apenas fica comprido de um dos lados , que é para, com ajuda de gel ou laca, puxarem o cabelo para o lado e taparem a careca. Já viram algum destes casos? Eu já.

Eu cá penso para mim, será que este vai ser o meu futuro, ou então os dos trasplantes capilares, ou mesmo das perucas. Não tou a ver... ainda falta muito tempo.